Univolei é exemplo de profissionalismo no vôlei amador juiz-forano

A cidade de Juiz de Fora sempre teve tradição no voleibol. Atletas como Giovane Gávio, André Nascimento, entre tantos outros saíram de Juiz de Fora para disputar Superliga e até mesmo chegar a seleção.

Para além disso, a cidade vem se mostrando apaixonada pelo esporte, e esse sentimento tem se intensificado com o JF Vôlei, que há anos disputa a Superliga, principal campeonato de voleibol em âmbito nacional.

A torcida juiz-forana sempre comparece em bom público e em muitas oportunidades tem lotado o ginásio da UFJF.

Mas não é apenas o vôlei profissional que faz sucesso em Juiz de Fora. O esporte tem ganhado notoriedade e participação de forma amadora. Pela cidade é possível jogar voleibol em vários pontos da cidade e várias equipes vem sendo montadas a partir do voleibol amador.

Um dos principais exemplos de que o vôlei amador é levado a sério em Juiz de Fora é a equipe Univolei.

Projeto Univolei

uni5

Um dos criadores da equipe, Vinícius Ribeiro falou do início do projeto:

“A equipe foi formada no início do ano de 2015, por ex-atletas da UFJF e Clube Bom Pastor  e também novos talentos, situado na cidade de Juiz de Fora e também através de seleção para cada competição de acordo com as necessidades”

Logo no primeiro ano de criação (2015), os resultados começaram a vir. A equipe rodou várias cidades da Zona da Mata mineira e conquistou 8 títulos (Copa Verão, Copa Tabajara, Taça Juiz de Fora, Quadrangular Federação Mineira, Copa Amagrama, Jogos Universitários de Cataguases, Copa Aiuruoca e Copa Sesi).

uni 2.jpg

Em 2016 a equipe fortaleceu o seu projeto, e contando com alguns patrocinadores, conquistou mais 8 títulos (foi bi-campeão da Copa Verão, Taça Juiz de Fora, Quadrangular Federação Mineira e Copa Sesi, e venceu o Jopan etapa Olaria, Copa Super Four, Copa Cascatinha e Copa 3 Rios), além de ter sido vice-campeã da SuperCopa de Matias Barbosa.

univ3

Além da equipe masculina, o Univolei incorporou a equipe feminina e em sua primeira temporada ganhou 4 títulos (Taça Juiz de Fora, Copa Barbacena, SuperCopa de Matias Barbosa e Copa Super Four.

univolei 1.jpg

Em 2017, Vinícius Ribeiro projetou um ano de resultados positivos e de um crescimento ainda maior do Univolei. A equipe já disputou três campeonatos, sendo campeão da Copa Pequeri, vice-campeão da Liga São Vicente e 3 º colocado na 3 ª Taça Juiz de Fora.

Para além de um time amador

O Univolei tem se destacado não apenas dentro de quadra, mas também fora dela. A equipe realiza um projeto social no Instituto Aviva, que leva um pouco de alegria e voleibol para a criançada.

univ4.jpg

Laerte Stroppa é um dos vários atletas da equipe e na temporada 2015/2016 chegou a ser inscrito na Superliga pelo JF Vôlei. O estudante de direito e jogador nos tempos vagos falou da importância do vôlei amador, mais especificamente do Univolei, que permitiu a ele essa oportunidade.

“Desde novo eu treinava vôlei e pensei até em me profissionalizar, mas só em 2015 que voltei a disputar campeonatos e aí surgiu a oportunidade de jogar a Superliga, que é o principal objetivo de quem quer ser jogador, e o Univolei me ajudou a chegar lá.”

Anúncios

Um comentário em “Univolei é exemplo de profissionalismo no vôlei amador juiz-forano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s