Sem Flamengo x Vasco, o que a Globo quer?

flamengo 2
No melhor estilo Bonde do Mengão sem freio, Flamengo busca seu 7 º título do Brasileirão em 2019

O Brasileirão 2019 está chegando na sua reta final, e com isso cada jogo se torna uma final, de acordo com as ambições de cada time.

Com 32 rodadas jogadas, e faltando 6 para o campeonato acabar, o Flamengo está disparado na tabela de classificação, com 10 pontos a mais que o vice-líder Palmeiras e já garantido na Libertadores 2020 e no novo Mundial da Fifa, que deverá acontecer a partir de 2021.

Além disso, a equipe está voando dentro e fora de campo, com os torcedores lotando o Maracanã rodada a rodada e milhões de pessoas acompanhando um futebol de qualidade proposto por Jorge Jesus.

Fora isso, a equipe conta com craques de nível mundial e a escalação rubro-negra já está na ponta da língua dos torcedores, dos simpatizantes, e até dos antis… Não é mesmo Renato Gaúcho?

Falando sobre estatísticas, o Flamengo tem uma campanha de 24 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas aqui, tendo marcado 68 gols e sofrido 26, ostentando um saldo de 42 positivos.

Dos 68 gols marcados, apenas o trio Gabigol, 21 gols, Bruno Henrique, 16 gols, e Arrascaeta, 11 gols, marcaram 48 gols.

Além disso, a equipe de Jorge Jesus tem mesclado medalhões com jovens promessas que tem tudo pra brilhar no futebol mundial, como Reinier, de 17 anos.

No Brasileirão 2019 a equipe só não venceu o São Paulo, e só não marcou gols em uma partida contra o Fluminense (0 x 0 fora de casa), Bahia (3 x 0 fora de casa) e o próprio São Paulo (0 x 0 em casa).

Ou seja, com todos esses ingredientes, um clássico adiantado da 34ª rodada entre Flamengo e Vasco, às 21:30, tem tudo para estourar os recordes de audiência da TV Globo, certo?

Nãoooooo, não é assim, Globo!!!!

programacao globo
Ao invés de transmitir o clássico Flamengo x Vasco, a emissora optou por ampliar o tempo de A Dona do Pedaço e transmitir o filme “Vai Que Cola”

Errado!!!! A emissora tomou uma decisão totalmente diferente do que costuma fazer, que é a de transmitir partidas importantes, algumas até em horários alternativos, para aumentar o tempo da sua telenovela e depois passar o filme “Vai Que Cola”.

Claramente você deve estar se perguntando os motivos dessa escolha, afinal, uma partida na tradicional quarta-feira de futebol na Globo, sendo o clássico dos Milhões, no Maracanã, e onde o Flamengo pode colocar de fato uma mão na taça do Brasileirão 2019 teria tudo para passar na TV Globo, não é mesmo?

Entretanto, a emissora abriu mão de uma audiência gigantesca que poderia ter na partida, tanto de torcedores do Flamengo como do Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional, Vasco e outros milhões de pessoas, para deixar mais tempo para “A Dona do Pedaço”.

De fato a telenovela das 9 tem sido sucesso de audiência e está se encaminhando para a sua reta final, com previsão de término no dia 22 de novembro.

Com isso, A Dona do Pedaço vai ter uma hora de duração, para que depois seja exibido o filme Vai Que Cola, que preencherá o restante do buraco deixado pela não transmissão do futebol na Globo.

Narradores escalados para transmissão no Premiere costumam cobrir os jogos na TV Globo

luis roberto globo
Foto: Reprodução Globo

Assim como foi adiantado no Observatório da Televisão, apesar da partida ser transmitida com exclusividade pelo canal Premiere, a equipe escalada vem da TV Globo, com Luis Roberto narrando e sendo acompanhado dos comentaristas Júnior e Roger Flores.

O mais estranho é que a equipe escalada não costuma aparecer na tela do Premiere, já que normalmente só cobre partidas às quartas-feiras, no horário de 21:30 horas, e aos domingos, no horário de 16 horas.

A partir dessa opção de não transmitir o clássico entre Flamengo x Vasco, a TV Globo mostra suas duas faces: a primeira é que está investindo pesado no entretenimento, e a segunda é que o futebol, ainda que seja um grande gerador de engajamento e audiência na grade de programação da emissora, tende a perder espaço na TV aberta e a ganhar espaço nos canais fechados, principalmente o Premiere, que é necessária uma assinatura a mais para ter acesso às partidas do Brasileirão.

Sobre essa segunda escolha, o Grupo Globo demonstra que está ligado no mercado e vem para competir com outros serviços que tem feito essa cobrança de pacotes que estão fora dos canais comuns de televisão fechada, como o DAZN, Esporte Interativo, ESPN e Fox Sports.

Se esse é um caminho ou uma tendência natural, ainda não sabemos…

Mas que com certeza isso vai irritar muita gente, com certeza vai!

Gafe da Globo pode causar muita revolta nos torcedores de Flamengo e Vasco

E para piorar, durante a transmissão do Globo Esporte no Rio de Janeiro, a emissora ainda cometeu uma grande gafe, anunciando a transmissão da partida Flamengo x Vasco na tela da Globo, quarta-feira, às 21:30.

flamengo x vasco

Entretanto, a própria emissora reconheceu seu erro em Comunicado enviado ao Observatório da Televisão, deixando clara a sua intenção de privilegiar o fim da novela A Dona do Pedaço.

“Houve uma incorreção na arte exibida no encerramento do Globo Esporte desta segunda-feira (11). Flamengo x Vasco, jogo antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido com exclusividade pelo Premiere. Como previsto na programação, a Globo exibirá o Cinema Especial para todo o Brasil na quarta-feira (13) após A Dona do Pedaço”

Por Gustavo Pereira

Um comentário em “Sem Flamengo x Vasco, o que a Globo quer?

Deixe um comentário